ESTRUTURA

Acessibilidade
Na área de visitação não há degraus, o que torna agradável a visita de pessoas com mobilidade reduzida ou com carrinhos de bebê. Na recepção há um toalete adaptado para cadeirantes e trocador para bebês. Além dos 5 km de acessos pavimentados é permitido andar no gramado.

Estacionamento
Estacionamento interno arborizado, com capacidade para até 150 veículos leves e 03 ônibus.

Recepção
Recepção e centro administrativo climatizados.

Jardins
Mais de 80 mil m2 de jardins temáticos, lagos, bosques, estruturas técnicas e coleções botânicas devidamente identificadas com placas visualmente acessíveis.

Quiosque
Quiosque em estilo rústico, sextavado, com 6m de diâmetro, acessado por passarela vegetada ou bosqueada de cerca de 40m de distância e ladeado por gramados planos e canteiros floridos. Este local, além de ser um espaço contemplativo, também comporta cerimônias de casamento, bodas, batizados, etc. Contempla estrutura para a montagem de tendas para cerimônias, recepção e acomodação de convidados.

Centro de Eventos
Centro de Eventos climatizado com salão para recepções de 600 m2 (capacidade para até 350 pessoas sentadas), sala da noiva, escritório, banheiros e cozinha industrial.

Auditório
Auditório com ar condicionado central com renovação de ar, recursos multimídia e poltronas estofadas. Capacidade para eventos de até 200 pessoas.

Centro cultural
Centro cultural climatizado, com 90 cadeiras para reuniões e eventos de pequeno porte, anexo ao restaurante Naiah Deck.

ESPAÇO NAIAH Jardim Botânico
Ambiente climatizado, situado em prédio de arquitetura e ambientação inspiradas nos casarões coloniais do período cafeeiro.
Os serviços de gastronomia no Jardim Botânico Plantarum são operacionalizados pela equipe do chef Henrique Nunes.